Skip to main content


 

Escanteios Ora Direis ....

Parafraseando Belchior eu diria ..."Escanteios , ora direis, certo perdeste o senso e eu vos direi no entanto, enquanto houver espaço, corpo e um jeito de marcar, marcarão."


Não é difícil perceber que a habilidade não existe mais só nos dribles elásticos, gingas de corpo ou nas diversas variações da relação homem-bola e táticas .

A habilidade de utilizar a reposição de bola em jogo, seja no lateral, escanteio, falta ou penalty tem sido decisiva em copas, torneios e campeonatos.

O Brasil foi eliminado em  duas  copas do mundo e (2006 e 2010) em escanteios.

Alguns times já perceberam e treinam jogadas , outros estupefatos levam gols e culpam as defesas. A movimentação dos jogadores no primeiro e segundo pau pode confundir pela habilidade e agilidade. Se treinado não  existe escanteio mal batido exceto aqueles que não chegam a grande área diretamente ou indiretamente .A questão do treino esta ligada a distribuição organizada de atacantes dentro da área e é claro o  fundamento .do cruzamento convexo , côncavo , alçado ou direto .   

O Brasil foi eliminado em 2006 por um gol no segundo pau, em 2010 por um gol tramado no primeiro pau,  temos ainda  que cuidar para que as jogadas treinadas não nos vitimem com uma trama por um virtual  terceiro pau quando a  bola é tocada no primeiro pau, devolvida do segundo pau para o centro da área que é complementa para o gol.

É o que pode  acontecer, portanto precaução das defesas e organização dos ataques  é necessária.

Postar um comentário

0 Comentários