Skip to main content

As Mães, a vida e eu
A lua continua a girar em torno da terra, o sol continua a queimar seu brilho diário e a vida continua a brotar insistentemente em todos os lugares. A ciência descobre meios e processos de fecundação e o passar do tempo nos parece a melhor escolha diante das novidades que nos assustam. Casal de mesmo sexo agora começa a ser normal. Será que sentimento maternal é atitude independente do sexo? Pode ser. Crianças são abandonadas pós parto em latas de lixo, esquinas e montes de entulho. Parece que para ser mãe é mais ter que ter um filho. Certamente, uma delas de fato verás, como guerreira, quando tiver um filho atacado pelas drogas, pela rejeição ou discriminação.
Onde estão as mães? Aqui, ali e acolá onde sempre estiveram. Às vezes conservadoras, às vezes autoritárias, revolucionarias ou reacionárias, disciplinadoras ou não, bravas e carinhosas, enfim existe tudo nelas e um pouco mais. São o motor do equilíbrio social. A vida humana em particular acontece desde tempos imemoriais, as guerras e catástrofes nada puderam para destruir a possibilidade sempre presente no homem de se fazer um ser evoluído no convívio com a natureza e com o seu semelhante. O Homem originalmente amalgama do bem e do Mal encontra nas mães o cinzel para a construção da base de sua integridade. E ai tem a resposta do porque a nossa sociedade a despeito de todas as deformações que o progresso material nos impõe ainda é majoritariamente formada por pessoas sadias, produtivas e amorosas embora, ás vezes, não pareça.
Mães estão presentes na política do cotidiano mas faltam elas  na política dos três poderes. Se pudesse hoje fundaria um partidas das Mães, Uma associação nacional ou mundial das Mães, para que elas tivessem as ruas como lar a ser cuidado, limpo e disciplinado e defendido. È claro,  que em comum acordo com os Pais e suas associações e partidos, tendo como princípios, valores, atitudes e principalmente os sentimentos da paternidade e da maternidade com combustível.
Enfim o agradecimento de  filho pelo que minha mãe que já se foi me deixou de caráter e á minha esposa ,como marido, pela educação conjunta de nossos filhos . E agradecimento de cidadão por existirem.


Postar um comentário

0 Comentários